TRE-PI realiza busca ativa por eleitores sem biometria em Bom Jesus

A meta do TRE-PI é que todo o eleitorado do estado possua os dados biométricos cadastrados até novembro deste ano.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), iniciou uma campanha de busca ativa para regularizar a situação dos eleitores que ainda não realizaram o cadastro biométrico. Em Bom Jesus, segundo dados do TRE, 1.103 cidadãos estão com a biometria pendente e, caso não regularizem a situação, ficarão impedidos de votar nas eleições de 2026, quando os brasileiros vão escolher presidente da República, governadores, senadores e deputados federais e estaduais.

O serviço de cadastramento biométrico está disponível em todos os cartórios eleitorais do Piauí. O atendimento é realizado de forma presencial de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Para fazer o cadastro, o eleitor deve comparecer a um cartório eleitoral mais próximo, munido de um documento oficial com foto.

Como parte da mobilização para divulgar a importância da regularização eleitoral, o servidor da Corregedoria do TRE-PI, Márcio Portela, participou nesta segunda-feira (13) da sessão na Câmara Municipal de Bom Jesus, onde reforçou o objetivo do projeto de busca ativa e alertou para as consequências do não comparecimento dos eleitores.

No estado do Piauí, há 2.632.404 eleitores aptos para votar, no entanto, mais de 129 mil, cerca de 4%, estão sem a biometria cadastrada.

Assista Vídeo;

Portal BR 135.com

 

LEIA TABÉM

Deixe um comentário