Portal BR 135

Ligando você à notícia!

Grêmio é único time da Série A sem perder em casa em 2023 e recebe líder Botafogo, melhor visitante

Arte GZH

Tricolor completa 10 meses de invencibilidade dentro da Arena antes de jogo com o Botafogo. A expectativa é de cerca de 45 mil pessoas para duelo

Além de vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem mais de 10 meses de invencibilidade na Arena. O Tricolor é o único time da Série A que ainda não perdeu em casa nesta temporada. Para o duelo do próximo domingo, com expectativa de cerca de 45 mil pessoas, encarará o Botafogo, melhor visitante da competição com quatro vitórias.

https://globoplay.globo.com/v/11760305/

A derrota do Palmeiras justamente para o Botafogo, no Allianz Parque, há duas rodadas no Brasileirão, colocou o Grêmio na vice-liderança pela primeira vez e o deixou como único time da elite invicto como mandante em 2023. O Fogão venceu quatro vezes longe do Rio e lidera a estatística.

Além do Grêmio, apenas o Palmeiras seguia sem perder em casa no ano. Além do Verdão, Athletico-PR, Fluminense e Inter são outras equipes da Série A que perderam apenas uma vez em casa na temporada.

Se tratando apenas de Brasileirão, o líder Botafogo, o Fluminense e o Fortaleza são mandantes invictos no campeonato, junto com o Grêmio. O time gaúcho tem a terceira melhor campanha em casa, com 17 pontos em sete partidas, atrás de São Paulo (18) e do Fogão (21).

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Tricolor completa nesta sexta-feira 315 dias sem derrota em casa. A última vez foi em 26 de agosto do ano passado, há 10 meses, contra o Ituano, pela Série B. Na época, a equipe ainda era comandada por Roger Machado.

Após isso, o Grêmio disputou 24 partidas como mandante, sendo 23 com Renato Portaluppi no comando. São 19 vitórias e cinco empates (86,1% de aproveitamento). Vale lembrar que um jogo foi no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, por conta de uma punição do STJD.

O Grêmio aposta na força da sua casa e da torcida para buscar a vitória diante do líder do Brasileirão, no próximo domingo. Após o empate contra o Bahia, pela Copa do Brasil, o vice-presidente de futebol, Antônio Brum, pediu a presença dos torcedores para o duelo diante do Botafogo.

– Desde já quero convocar nossa torcida, que está 100% alinhada com o time e tenho certeza que está satisfeita com o que o Grêmio tem feito na temporada, para lotar contra o Botafogo e na outra quarta contra o Bahia. Vamos fazer o melhor possível para poder avançar – destacou o dirigente.

A projeção inicial é de cerca de 45 mil pessoas. A Arena vai divulgar a perspectiva oficial apenas no sábado. Porém, na tarde desta quinta, a assessoria anunciou que são mais de 23 mil ingressos vendidos. A parte superior da arquibancada do estádio já está esgotada. Os setores do gramado leste, oeste e sul também já esgotaram.

O Grêmio já recebeu mais de 500 mil pessoas em jogos na Arena em 2023, sem contar a apresentação de Luis Suárez, antes do início da temporada. Em 18 partidas, o Tricolor tem mais de 30 mil torcedores de média. O recorde do ano foi na final do Gauchão, contra o Caxias, com 51.556.

No domingo, o Grêmio recebe o Botafogo, na Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão, no confronto que que coloca primeiro e segundo colocado frente a frente. O time de Renato tem sete pontos atrás do clube carioca.

Redação do ge/Porto Alegre