Contrato de Jorge Jesus com o Fenerbahçe (TUR) chegou ao fim em 31 de maio
Em abril, Flamengo e Jorge Jesus chegaram a negociar uma possível volta do treinador ao comando do Mais Querido. Entretanto, as conversas não avançaram e Jorge Sampaoli assumiu o elenco rubro-negro. Já o treinador português, que havia continuado no Fenerbahçe (TUR), agora, acertou com a Federação Saudita para assumir a Seleção.
Segundo informações divulgadas inicialmente por Al Hanyan, Jorge Jesus já é o novo treinador da Seleção da Arábia Saudita. Importante frisar que o português tinha contrato com o Fenerbahçe até 31 de maio, mas acabou não renovando com o time turco.
Passagem pelo mundo árabe
Essa será a segunda passagem do comandante pelo mundo árabe. Antes de assumir o Flamengo, e fazer história no time carioca, Jesus treinou o Al Hilal entre 2018 e 2019. Agora, neste novo desafio, o treinador vai ter como prioridade as eliminatórias asiáticas
Como a Arábia esteve presente nos dois últimos mundiais, os dirigentes querem fazer um trabalho sólido para marcar presença na Copa que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.
A opção por mudar de ares acontece às vésperas de uma decisão de título, já que o Fenerbahçe terá pela frente, neste domingo, o Istanbul Basaksehir . As duas equipes estão na final da Copa da Turquia.
Flamengo na Libertadores
Enquanto Jorge Jesus acertou com a Seleção Saudita, o Flamengo de Jorge Sampaoli segue focado nos compromissos da temporada. Nesta quinta-feira (08), o Mais Querido enfrenta o Racing (ARG), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.
Redação
Fontes: Coluna do Fla/Estadão
LEIA TAMBÉM
Copa do Brasil 2024: veja jogos das quartas até a final
Sorteio das quartas da Copa do Brasil 2024: veja data e horário
CBF divulga datas e horários das oitavas de final da Copa do Brasil