Centroavante retorna após cumprir suspensão interna e recebe proposta do futebol português. Ingleses também procuram o goleiro rubro-negro
Depois de boa vitória sobre o Olimpia nas oitavas da Libertadores, a semana do Flamengo foi de definições e movimentações nos bastidores, em especial após o caso Pedro. Neste domingo, o rubro-negro volta a campo pelo Brasileiro em visita ao Cuiabá, na Arena Pantanal, às 20h. Mas as atenções ficam divididas por sondagens da Europa pelo atacante e pelo goleiro Matheus Cunha.
Segundo o site ge, o clube recebeu uma proposta de 18 milhões de euros (R$ 97 milhões) do Benfica por 80% dos direitos econômicos do camisa 9 e uma aproximação por parte do Nottingham Forrest, da Inglaterra, que manifestou o interesse em oferecer de 8 a 10 milhões de euros (entre 43 e 53,7 milhões de reais)pelo arqueiro titular da equipe de Jorge Sampaoli. Ambas os movimentos teriam sido recusados prontamente pelo rubro-negro.
Na inauguração do Museu Flamengo, na última sexta-feira, o presidente Rodolfo Landim já havia falado sobre o interesse do clube português por Pedro.
— Se o Benfica está interessado em comprar o Pedro, é simples: basta depositar a multa dele, conversar com ele e tirar ele do Flamengo.
A multa rescisória contrato do centroavante supera é de 100 milhões de euros (600 milhões de reais). Pedro, inclusive, se juntou à delegação do Fla que foi ao Mato Grosso e deve ser titular com a ausência de Gabigol, suspenso. Pedro cumpriu suspensão interna após ato de indisciplina, ao faltar a um treino depois da agressão sofrida por parte do ex-preparador do clube, Pablo Fernández. Além de Gabi, Léo Pereira e Filipe Luís também desfalcam a equipe de Sampaoli.
LEIA TAMBÉM
Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, aponta IBGE
Copa do Brasil 2024: veja jogos das quartas até a final
Sorteio das quartas da Copa do Brasil 2024: veja data e horário