Portal BR 135

Ligando você à notícia!

Matheus França, Pedro e Matheus Cunha: Flamengo tem bastidores movimentados antes de enfrentar o Cuiabá

Centroavante retorna após cumprir suspensão interna e recebe proposta do futebol português. Ingleses também procuram o goleiro rubro-negro

Depois de boa vitória sobre o Olimpia nas oitavas da Libertadores, a semana do Flamengo foi de definições e movimentações nos bastidores, em especial após o caso Pedro. Neste domingo, o rubro-negro volta a campo pelo Brasileiro em visita ao Cuiabá, na Arena Pantanal, às 20h. Mas as atenções ficam divididas por sondagens da Europa pelo atacante e pelo goleiro Matheus Cunha.

Pedro em treino do Flamengo. Atacante recebeu proposta do Benfica — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Segundo o site ge, o clube recebeu uma proposta de 18 milhões de euros (R$ 97 milhões) do Benfica por 80% dos direitos econômicos do camisa 9 e uma aproximação por parte do Nottingham Forrest, da Inglaterra, que manifestou o interesse em oferecer de 8 a 10 milhões de euros (entre 43 e 53,7 milhões de reais)pelo arqueiro titular da equipe de Jorge Sampaoli. Ambas os movimentos teriam sido recusados prontamente pelo rubro-negro.

Na inauguração do Museu Flamengo, na última sexta-feira, o presidente Rodolfo Landim já havia falado sobre o interesse do clube português por Pedro.

— Se o Benfica está interessado em comprar o Pedro, é simples: basta depositar a multa dele, conversar com ele e tirar ele do Flamengo.

A multa rescisória contrato do centroavante supera é de 100 milhões de euros (600 milhões de reais). Pedro, inclusive, se juntou à delegação do Fla que foi ao Mato Grosso e deve ser titular com a ausência de Gabigol, suspenso. Pedro cumpriu suspensão interna após ato de indisciplina, ao faltar a um treino depois da agressão sofrida por parte do ex-preparador do clube, Pablo Fernández. Além de Gabi, Léo Pereira e Filipe Luís também desfalcam a equipe de Sampaoli.

Foto: Marcelo Cortes /CRF
Na tarde deste sábado, o clube anunciou a venda do jovem Matheus França ao inglês Crystal Palace, que renderá 20 milhões de euros (cerca de 107 milhões de reais) aos seus cofres.
Welcome to Palace, Matheus França
Com Jonathan Cafu de volta, o Cuiabá terá força máxima neste domingo, na Arena Pantanal.
Fonte: Globo