A presença de animais pelas ruas de Bom Jesus tem causado espanto à população bonjesuense, cena nem um pouco comum para os dias atuais. É que pelo código de postura do município, animais são proibidos de trafegarem nas ruas da cidade e os seus proprietários podem ser penalizados.
Segundo um morador que não quis ter o nome revelado, algo semelhante era comum no passado, mas hoje Bom Jesus cresceu e não se admite mais o convívio de animais soltos nas ruas da cidade.
Nas últimas semanas, vacas e bois têm ganhado espaço junto ao trânsito de Bom Jesus. Os animais parecem à vontade, mas quem não gosta mesmo, são os motoristas que têm que parar o carro e esperar os animais darem passagem.
Esta semana eles foram flagrados no centro da cidade, e populares reclamaram junto à administração municipal. Segundo a prefeitura, medidas estão sendo tomadas, mas até o momento nenhum proprietário foi penalizado.
De acordo com o diretor geral de trânsito de Bom Jesus, Josimar dos Anjos, o primeiro passo é identificar o proprietário, notificá-lo e pedir a retirada imediata dos animais. Em caso de reincidência, os animais poderão ser apreendidos e os proprietários penalizados pelos danos causados ao município, e, ou a terceiros.
Josimar dos Anjos assumiu o Departamento de Trânsito de Bom Jesus recentemente e promete junto à sociedade civil, tentar encontrar soluções para uma melhor trafegabilidade nas ruas da cidade, inclusive livres de animais de grande porte.
Confira vídeo do Diretor do Departamento de Trânsito de Bom Jesus que fala sobre os animais soltos
Josimar dos Anjos no centro de Bom Jesus
Ainda de acordo com o código de postura do município de Bom Jesus, o animal apreendido que não for resgatado pelo seu respectivo dono ou responsável, será considerado abandonado, dando ao município a posse sobre o mesmo, podendo até ser leiloado.
Erinaldo Oliveira
Fonte: Prefeitura Municipal de Bom Jesus
LEIA TAMBÉM
Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, aponta IBGE
Copa do Brasil 2024: veja jogos das quartas até a final
Sorteio das quartas da Copa do Brasil 2024: veja data e horário