Técnico demorou 16 dias para conversar diretamente com o atacante sobre o assunto
Às vésperas da decisão contra o Grêmio, o técnico Jorge Sampaoli e o atacante Pedro tiveram a primeira conversa desde a agressão do ex-preparador físico Pablo Fernández. O Flamengo tenta aparar as arestas deste episódio que ainda reverbera nos bastidores.
Demorou 16 dias para que o argentino chamasse o camisa 9 para um bate-papo. A ação ocorreu pouco antes do treino da manhã desta segunda-feira. O objetivo da conversa foi para que ambos pudessem “seguir em frente”. A informação foi inicialmente divulgada pela ESPN e confirmada pelo ge.
Depois do episódio que rendeu a demissão do preparador físico e uma punição a Pedro pelo ato de indisciplina, o atacante foi utilizado em duas oportunidades por Sampaoli. Pedro foi titular contra o Cuiabá e atuou os 90 minutos. Contra o Olimpia, o atacante não entrou em campo.
Já na partida contra o São Paulo, o camisa 9 atuou por pouco mais de 30 minutos e inclusive foi o autor do gol do empate já nos acréscimos. Após jogada individual de Luiz Araújo que sofreu pênalti, Pedro chamou a responsabilidade e converteu a penalidade.
O Flamengo volta a campo contra o Grêmio, na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília),no Maracanã pela semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro venceu o jogo de ida por 2 a 0 em Porto Alegre.
Por Letícia Marques — Rio de Janeiro
Fonte: ge
LEIA TAMBÉM
Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, aponta IBGE
Copa do Brasil 2024: veja jogos das quartas até a final
Sorteio das quartas da Copa do Brasil 2024: veja data e horário