Verdão já havia levado a melhor contra o Galo em 2021 e 2022 no torneio sul-americano; relembre
Mais um mata-mata entre Palmeiras e Atlético-MG na história recente da Conmebol Libertadores terminou com a classificação alviverde. Pelo terceiro ano seguido, o time de Abel Ferreira eliminou o Galo na competição sul-americana, novamente em um confronto marcado por equilíbrio e emoção.
Na noite desta quarta-feira (09), o Verdão aproveitou a vantagem construída com a vitória por 1 a 0 em Belo Horizonte, na semana passada, e controlou o jogo disputado no Allianz Parque. O placar de 0 a 0 garantiu os palmeirenses nas quartas de final da Libertadores pelo sexto ano seguido.
No geral, o histórico do confronto entre Palmeiras e Atlético-MG é equilibrado. Desde a chegada de Abel ao Verdão, em novembro de 2020, as equipes se enfrentaram 12 vezes, com duas vitórias para cada lado e oito empates. Pesa a favor dos paulistas o 100% de aproveitamento no mata-mata da Libertadores.
Em 2021, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentaram nas semifinais do torneio sul-americano. A vaga ficou com o time alvivierde depois de dois empates: 0 a 0 no Allianz Parque e 1 a 1 no Mineirão, com gol marcado por Dudu no segundo tempo – o gol fora de casa ainda era critério de desempate no torneio.
No ano passado, o confronto foi válido pelas quartas de final. O Galo conseguiu abrir 2 a 0 no jogo de ida, disputado no Mineirão, mas o Verdão conseguiu empatar. Na volta, em São Paulo, o 0 a 0 levou a decisão para as cobranças de pênaltis – os palmeirenses conseguiram a classificação com defesa de Weverton em chute de Rubens e gol decisivo de Murilo.
Nesta temporada, Raphael Veiga marcou em Belo Horizonte o único gol do confronto de 2023. Na próxima fase, o Palmeiras vai duelar com o Deportivo Pereira, da Colômbia, por uma vaga na semifinal da Conmebol Libertadores.
Fonte: ge
LEIA TAMBÉM
Copa do Brasil 2024: veja jogos das quartas até a final
Sorteio das quartas da Copa do Brasil 2024: veja data e horário
CBF divulga datas e horários das oitavas de final da Copa do Brasil