Piauí tem mais quatro municípios em estado de emergência: dois pela seca e dois pelas chuvas

Apesar de estarem localizadas em áreas próximas no território piauiense, Acauã, Paulistana, São Gonçalo e Sebastião Leal enfrentam problemas causados por desastres naturais opostos. Da falta de chuva à chuva em excesso, mais quatro municípios piauienses entraram em estado de emergência nesta segunda (23). O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu situação de emergência em duas cidades, por causa da chuva forte, e em outras duas, por causa da estiagem. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União. Acauã e Paulistana têm passado por um longo…

LEIA MAIS

Itaipu abre vertedouro para escoar excesso de água

Empresa prestará assistência às famílias atingidas por inundações A Usina Hidrelétrica de Itaipu abriu nesta quarta-feira (1º) seu vertedouro, de forma a escoar parte do excesso da água acumulada no reservatório em função das fortes chuvas que atingem a bacia do Rio Paraná. Diante da situação, a Comissão Especial de Cheias da Itaipu (CEAC) informou que está mobilizada para dar “toda a assistência às famílias atingidas pelas inundações, mitigar os impactos para a população ribeirinha e manter o fornecimento de energia elétrica”. A última vez que a hidrelétrica teve de abrir o…

LEIA MAIS