O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) vai remover os radares eletrônicos nas rodovias federais que cortam o Piauí. A superintendência regional do órgão estima que a troca dos equipamentos deve durar 60 dias e é necessária para adequação ao novo regulamento da autarquia.
“Houve a necessidade da troca da marca/modelo dos equipamentos para adequação do contrato firmado com empresa especializada e também para servir ao novo regulamento adotado pela autarquia”, informou a superintendência no Piauí.

O Dnit destacou ainda que segue o cronograma estabelecido pela sede em Brasília e que a fiscalização será retomada com a maior brevidade possível.
“Haverá o restabelecimento do funcionamento do sistema com a maior brevidade possível em todos os locais de fiscalização, promovendo a segurança ao trânsito que é proporcionada pela redução imperativa da velocidade dos veículos”, informou o Dnit.
Ao Cidadeverde.com, o superintendente do Dnit, Ribamar Bastos, confirmou que a substituição dos equipamentos atingirá todas as rodovias que cortam o Piauí.
No início deste mês, os radares eletrônicos de velocidade instalados na Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina, foram cobertos com sacos plásticos e até o momento o motivo é desconhecido.
Graciane Araújo
redacao@cidadeverde.com
LEIA TAMBÉM
CBF realiza no dia 2 de junho sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil
Copa do Brasil 2025: veja classificados das oitavas de final, regulamento do sorteio e cotas
Por causa da seca, estimativa de produção agrícola do Piauí cai 12% em 2025