Portal BR 135

Ligando você à notícia!

O último adeus ao jovem Edenilson Cantor; comoção, homenagens, multidão de pessoas e depoimentos de amigos, confira;

Edenilson foi vítima de acidente de trânsito em Bom Jesus

Edenilson Neres dos Santos, nascido em 18 de fevereiro de 2002, foi mais uma vítima do trânsito nas ruas de Bom Jesus. Vocalista da Banda Forrozão Mania, desde 2019, Edenilson se apresentava em um show no último sábado (03), nas proximidades do bairro Cohab em Bom Jesus.

Segundo amigos, ao terminar o show, ele teria ido a um mercado, que nos finais de semana fica aberto 24 horas/dia, na avenida Joaquim Piauilino. De lá, em sentido a UESPI, pouco mais de 100 metros, o jovem chocou-se com uma  árvore, no canteiro central, que divide as duas pistas da avenida.

Ainda segundo amigos, no momento do acidente, alguém teria passado por ele em sentido contrário, também de moto, acenado, e na tentativa de responder, Edenilson perdeu o controle da motocicleta e sofreu o acidente.

Socorrido pelo SAMU, o jovem deu entrada na UPA do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos em Bom Jesus, com fraturas em uma das pernas, fêmur, braço, bacia e alguns órgãos internos comprometidos, como a bexiga, dentre outros. Tendo hemorragia.

Na tarde de domingo (04), ele foi transferido de ambulância para Teresina, mas não resistiu e veio a óbito no meio do caminho.

Seu corpo foi velado na residência da sua avó paterna, Rosineide Ferreira Braúna, com quem ele convivia desde pequeno.

Na manhã desta terça-feira (06), seu corpo foi sepultado no Cemitério do Cacau, saída para Currais. Uma multidão acompanhou o cortejo, emoção e muita tristeza marcaram a despedida do jovem cantor.

Ao confirmar a morte de Edenilson, os amigos Cristiano Cachorrão e Novinho dos Teclados gravaram uma homenagem ao companheiro de música.

Assista ao vídeo;

A Despedida

O cortejo do jovem cantor foi acompanhado por um carro de som, que emocionou a multidão ao reproduzir as músicas cantadas por Edenilson durante os shows que ele se apresentava.

Vídeo do cortejo e do momento que o caixão chega ao cemitério;

Para um jovem de apenas 21 anos de idade, Edenilson viveu intensamente e soube cultivar boas amizades, seja no futebol ou nos palcos musicais, duas paixões dele, desde a infância.

A carreira como vocalista musical, começou ainda muito cedo, ainda criança gostava muito de cantar, mas sua primeira experiência junto ao público foi quase aos dezoito anos de idade, na Banda Pegada Nova, no município de Baixa Grande do Ribeiro, ao lado de um tio materno (tecladista).

Anos depois, ele mudou-se para Bom Jesus, tentou carreira solo, mas por pouco tempo, mesmo assim ficou conhecido como, Edenilson Cantor, em seguida ele ingressou na Banda Forrozão Mania, de propriedade de um primo.

Já nos gramados, ou mesmo, nos campos de terra, Edenilson jogava como goleiro. No município de Currais, defendia a Equipe do Terçado, localidade onde moram vários parentes, em Bom Jesus, jogava pela a Cerâmica e tinha sido convocado recentemente para defender a seleção de Bom Jesus  pela Super Copa de Seleções/APPM, envolvendo municípios de todo o Piauí, sem data marcada para iniciar.

Essa era a vida do jovem cantor e jogador, Edenilson Neres dos Santos, alegre e cheio de energia por onde passava, como relata o vocalista Armandinho da Banda Forrozão R 10.

Durante o sepultamento, emocionado, Armandinho, fala da alegria e do convívio com o amigo, que no meio musical era chamado de Denilson.

“Era de um jeito simples, alegre,  ele veio para o mundo com um propósito, ele nos deixa um grande ensinamento, de amor, de carinho, paz. Sempre brincalhão, todos gostavam de Denilson. “

Armandinho agradece a Deus pela oportunidade de ter conhecido Edenilson e diz que vai carregar para sempre o amigo no coração.

Confira vídeo de Armandinho, vocalista do Forrozão R10.

Vários músicos de Bom Jesus e região compareceram ao cemitério para dar o último adeus ao amigo, juntos eles prestaram uma homenagem ao jovem cantor Edenilson.

Abaixo vídeo dos músicos que prestam homenagem ao Cantor Edenilson, entre eles, Clebinho, Maumau, Valdiney, Armandinho, Kauã, Vaqueirinho Topado, Dário Folha, Josimar Esquema, Novinho dos Teclados, Bruno Amorim, Integrantes da Banda Forrozão Mania (Douglas, Cristiano Cachorrão e Teclas), Ar Gravações e João Paulo (Manin Som), além de vários músicos de Currais e Baixa Grande do Ribeiro.

Desde o acidente, no sábado (03), vários músicos se manifestaram nas redes sociais em apoio a recuperação do jovem cantor. E foi exatamente nas redes sociais, que Denilson postou horas antes de se apresentar pela última vez, as seguintes frases:

“Partiu forró, Deus na frente sempre”, “vamos simbora, Deus na frente sempre” – Edenilson

De acordo com um tio que estava presente no show, Edenilson estava muito animado, parecia sentir algo diferente, mais contagiante, era pura alegria.

Vídeo de Edenilson em um show postado na internet na página da Banda Forrozão Mania

Alegria, definida pelo Tecladista e Vocalista Clebinho, que falou com exclusividade para o Portal Br135.com. Confira vídeo abaixo.

“A música bonjesuense perde a essência de um jovem sonhador, que ainda tinha muito pela frente. A classe musical está consternada com a partida precoce do jovem Edenilson”

Ao final das homenagens, o ministro da Igreja São José em Bom Jesus, Camilo Batista dos Santos, deu a bênção e juntos, todos os presentes no sepultamento, com a mão direita levantada rumo a0 céu rezaram o Pai – nosso.

Filho de pais separados (Edevilson Braúna dos Santos e Edilene Neres dos Santos), Edenilson foi criado desde pequeno, pela avó paterna, Rosineide Ferreira Braúna.

O pai, que reside em São Paulo, chegou na madrugada desta terça-feira e conseguiu acompanhar o sepultamento do filho, já a mãe, que mora atualmente em Minas Gerais, deve participar do sétimo dia, informou um familiar.

A avó de Edenilson, Rosineide Ferreira Braúna, gravou um vídeo para o Br135.com e agradeceu a todos pelas homenagens. Ela falou da alegria do neto, e disse que considerava ele, um verdadeiro filho. Ela enalteceu o que ele mais focava na vida, o futebol e a música.

“Tenho certeza que muitos vão sentir a falta do meu filho, torcedor do Flamengo e não perdia um jogo por nada. Era um filho fantástico e sempre vai ser. A quantidade de pessoas neste momento é o que me dá forças para continuar. Tenho certeza que ele está com Jesus”

Os amigos do futebol, presentes no sepultamento, não conseguiram falar, devido a grande emoção que estavam sentindo. Edenilson atualmente jogava pelo time da Cerâmica e estava treinando com a seleção de Bom Jesus para estreia da Super Copa da APPM, no grupo A, que tem as seleções de Bom Jesus, Currais, Santa Luz e Cristino Castro.

Parte um jovem, ficam as lembranças.

BR 135.com

 

Por:Erinaldo Oliveira